Prefeitura de Maricá promove passeio cultural com acolhidos da Casa Abrigo
Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu mais um passeio cultural com os acolhidos da Casa Abrigo – Itaipuaçu que, desta vez, estiveram em Saquarema para visitar a Casa da Cultura Walmir Ayala, onde a exposição “Jaconé – um bairro e sua importância” está alojada. Um total de 15 pessoas, entre funcionários e amparados da unidade, puderam também conhecer a Casa da Pedra e a tradicional Igreja Nossa Senhora de Nazareth.

A visita à cidade vizinha aconteceu nessa quarta-feira (10) e, segundo a psicóloga do abrigo, Elisa Tavares, trata-se de uma atividade importantíssima para os acolhidos desenvolverem “um sentimento de pertença”, fundamental para a construção da cidadania. “Essas saídas possibilitam uma maior integração dos funcionários com eles, criando aproximação e memória conjunta por conta da experiência coletiva no passeio”, explica Elisa.

Para a psicóloga, a ação de saída da casa para eventos de lazer “cria laços significativos” e os faz sentir parte da sociedade. Daí sua importância no processo de reinclusão dos acolhidos no espaço em que transitam e vivem, “onde, infelizmente, muitas vezes não se sentem inseridos”, diz. Ela ressalta ainda sua própria satisfação com a atividade: “Não tem preço poder contribuir para o bem-estar de todos e, principalmente, ajudar a se perceberem como parte do corpo social”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Anúncio
Fisioterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui