Noite especial com jazz, bossa nova e samba durante festival de música em Maricá
Foto: Clarildo Menezes


Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, apresentou nesta sexta-feira (11/07) uma noite especial com jazz, samba e bossa nova na orla do Parque Nanci. O público do 2º Festival de Blues, Rock e Jazz da cidade curtiu toda sonoridade do grupo de Itaipuaçu Sambatuque, do pianista Márvio Ciribelli e do show instrumental de Carlos Malta & Pife Muderno, em sua turnê comemorativa de 30 anos, com os convidados especiais Hamilton de Holanda e Matu Miranda.

A abertura ficou por conta do Sambatuque, que trouxe uma energia contagiante ao formar uma roda de samba de mesa, explorando o partido alto e transitando por estilos diversos como jazz, MPB e música instrumental brasileira. Em seguida, o pianista Márvio Ciribelli encantou a plateia com seu repertório inspirado na bossa nova, no choro e no samba-jazz, ressaltando sua versatilidade e técnica apurada.

Um dos convidados da noite, o bandolinista Hamilton de Holanda destacou a expectativa de se apresentar no festival de Maricá e da oportunidade de dividir o palco com o multi-instrumentista Carlos Malta.

“Vamos fazer essa conexão com a música brasileira nessa cidade que tem uma história forte com Oscar Niemeyer e eu que cresci em Brasília me senti em casa quando cheguei em Maricá”, declarou Hamilton.

No show principal, Carlos Malta & Pife Muderno fizeram uma viagem musical repleta de emoção e virtuosismo, celebrando três décadas de carreira.

Carlos Malta agradeceu o convite da Prefeitura de Maricá e disse que já frequentou muito a cidade, na praia de Guaratiba. “Maricá mora no coração e nós gostamos muito da cidade”, disse.

Anúncio

Assim que o Sambatuque abriu a segunda noite, o público foi ocupando o espaço na frente do palco com cadeiras de praia. O casal Eliel Antunes da Costa, de 51 anos, e Janaína Fainbaum, de 45, estava com a filha Lidia, de 10 anos, para uma noite especial no “quintal de casa”. “Viemos para curtir o jazz que torna o ambiente muito agradável, onde podemos aproveitar em família”, afirmou Janaína.

O festival, que é promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, tem apoio das secretarias de Comunicação Social, Promoção de Eventos e de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno. Além dos shows, o evento fomenta a economia criativa com a feira Maricá Mostra Cultura, o Polo Cervejeiro e a Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria, alavancando o turismo cultural e o desenvolvimento local.

A programação segue até domingo (13/07) com shows a partir das 19h e nomes como Flavio Venturini, Blues Etílicos e o encerramento com Barão Vermelho, no Dia Mundial do Rock.

Programação:

Sábado, 12/07

* Walas
* Vizinhos de Marte
* Izabel Salles
* Blues Etílicos
* Flávio Venturini

Domingo, 13/07

* Paul Rock
* OnVecna
* Roller Coasters
* Barão Vermelho

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui