26.3 C
Saquarema
domingo, 28 junho, 2026

QUEM SOMOS

spot_img

Maricá: Festa de São Pedro em Araçatiba atrai multidão com shows gratuitos

Maricá celebra São Pedro em Araçatiba com shows e público animado

A cidade de Maricá deu início às comemorações da tradicional Festa de São Pedro em Araçatiba com uma noite repleta de música e alegria no último sábado (27/06). Moradores e visitantes se reuniram na Praça Tiradentes para prestigiar as apresentações gratuitas que celebraram o padroeiro dos pescadores.

O evento, organizado pela Secretaria de Promoção de Eventos em parceria com diversas outras pastas municipais e a Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ), contou com reforços na segurança, espaço para pessoas com deficiência (PCD) e um sistema de identificação infantil, garantindo a tranquilidade e o conforto de todos os presentes.

O secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, ressaltou a importância da festividade para o município, destacando o caráter inclusivo e a valorização dos artistas locais. “Iniciamos a Festa de São Pedro em Araçatiba com um evento lindo e inclusivo, com shows dos nossos artistas Pratas da Casa”, afirmou, convidando a todos para os dias seguintes de celebração.

Público elogia organização e acessibilidade

A população marcou presença em peso, demonstrando satisfação com a organização e a estrutura oferecida. Juliana Twardowski, moradora da cidade, elogiou especialmente a acessibilidade do local. “Facilitaram o nosso acesso, o que nos permite entrar e aproveitar o evento com tranquilidade, principalmente ao lado de uma pessoa mais idosa ou com alguma dificuldade de mobilidade”, comentou.

Cristiane Almeida de Oliveira, cabeleireira e moradora de Maricá há 20 anos, também aprovou a iniciativa. “A gente vem para curtir os shows e aproveitar o ambiente que a cidade proporciona. A estrutura de alimentação está boa e fomos muito bem acolhidos”, acrescentou, demonstrando a aprovação geral pela organização e acolhimento.

Programação segue com atrações musicais e religiosas

A Festa de São Pedro continuou no domingo (28/06) com mais shows na Praça Tiradentes, em Araçatiba. A programação noturna incluiu apresentações da Banda Nostálgica, às 18h30, do grupo Tá Tudo em Casa, às 19h30, e da cantora Jô Borges, às 21h.

O encerramento das festividades está marcado para esta segunda-feira (29/06), Dia de São Pedro. A data contará com cafés da manhã comunitários e procissões em Ponta Negra e na Praça dos Pescadores, em Guaratiba. A programação religiosa oficial culmina com uma missa na Praça Tiradentes, em Araçatiba, das 18h às 19h.

Matéria produzida pela redação jornalística especializada do portal, com base em fontes verificadas e dados oficiais.

Últimas Matérias