22.9 C
Saquarema
segunda-feira, 22 junho, 2026

QUEM SOMOS

spot_img

Guarda Civil Municipal de Cabo Frio conquista dois ouros no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

O guarda civil municipal Sérgio Teixeira, integrante do Grupamento Operacional de Praia (GOP), voltou a representar Cabo Frio nos tatames e conquistou mais duas medalhas de ouro no Campeonato Estadual 2026 da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), realizado neste sábado (20).

A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas cidades do estado e foi marcada por disputas equilibradas e de alto nível técnico. Faixa preta 3º grau e praticante de jiu-jitsu desde dezembro de 2002, Sérgio iniciou sua trajetória nas competições em 2003.

Ao longo de mais de duas décadas dedicadas ao esporte, acumulou uma trajetória expressiva, com três títulos brasileiros, um mundial e 20 estaduais, além de aproximadamente 200 medalhas conquistadas em campeonatos nacionais e internacionais. Atualmente, aos 44 anos, soma 17 anos de faixa preta.

Representando a equipe Sérgio Teixeira BJJ, afiliada ao Instituto Vencedores em Cristo (IVC), o atleta segue conciliando a rotina na Guarda Civil Municipal com a dedicação ao esporte.

“É uma alegria muito grande continuar competindo e conquistando resultados. Cada medalha carrega anos de dedicação, disciplina e amor ao jiu-jitsu”, disse Sérgio.

Após mais uma conquista para a carreira, o guarda civil já se prepara para o próximo desafio: o Campeonato Brasileiro da CBJJD, que será realizado nos dias 11 e 12 de julho, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

Fonte: Site Prefeitura de Cabo Frio

Últimas Matérias