25.3 C
Saquarema
quarta-feira, 30 abril, 2025

COLABORE

Google remove ação do Burger King que espalhou cupons em endereços do McDonald’s no Google Maps

Uma ousada ação de marketing do Burger King no Google Maps acabou sendo retirada do ar pela plataforma, que alegou violação das regras de uso. A campanha foi veiculada no Dia Mundial do Consumidor (15 de março), quando a rede de fast food espalhou cupons de desconto nos endereços das lojas do McDonald’s.

A iniciativa, criada pela agência AlmapBBDO, usava o recurso de postagens de usuários no Google Maps para incluir mensagens promocionais do Burger King em mais de 1.300 unidades do McDonald’s. O objetivo era surpreender os consumidores que buscavam o concorrente, oferecendo descontos da marca rival.

Por que o Google barrou a campanha?

Segundo o Google, embora o Maps permita postagens de usuários, é proibido utilizar a plataforma para fins publicitários. As políticas da empresa vetam expressamente qualquer tipo de conteúdo com “caráter comercial, promocional ou de solicitação”, especialmente em locais relacionados a empresas concorrentes.

Com base nisso, o Google removeu os cupons e desativou as contas responsáveis pelas postagens, mas não notificou diretamente o Burger King nem a agência envolvida na criação da ação.

Posicionamento do Burger King

Em nota à imprensa, o Burger King informou que respeita as políticas da plataforma e afirmou que a campanha teve resultados expressivos antes da remoção, com mais de 1.300 cupons resgatados por consumidores em todo o Brasil.

💬 E você, o que achou dessa ação ousada? Criativa ou desleal? Deixe sua opinião nos comentários!

📲 Compartilhe esta matéria e envie sugestões de pauta da sua cidade para o nosso WhatsApp: (21) 97949-0675. Seja a voz do seu município!

Burger King, Google Maps, McDonald’s, cupons de desconto, marketing digital, violação de regras, publicidade, ação promocional, AlmapBBDO, Dia do Consumidor, fast food, concorrência, Google, campanha removida, conteúdo comercial

Editorial Conexão Lagos
Whatsapp: 21 97949-0675

Autor

Últimas Matérias