Após meses de esperança, enfim aconteceu o que parecia um verdadeiro milagre: choveu na Região dos Lagos! Para os mais desesperados, que já ensaiavam coreografias dignas de rituais indígenas, podem respirar — e molhados. A natureza resolveu atender aos pedidos e, nesta madrugada, a tão sonhada chuva caiu sobre diversas cidades da região.
Em Araruama , por exemplo, a chuva veio de forma constante e prolongada, um verdadeiro presente para a vegetação que já estava mais seca do que biscoito no sol. Os moradores, acostumados a ver suas plantas agonizando, finalmente puderam testemunhar um verde mais vivo nos quintais e jardins.
Além da satisfação daqueles que estavam cansados do calor escaldante, essa chuva também serve como um freio para o abastecimento de água . Afinal, não podemos esquecer o que a Concessionária de águas Juturnaíba fez com a população recentemente— ou melhor, o que ela não fez, já que a água simplesmente desapareceu das torneiras.
Agora, a grande dúvida é: Teremos um outono de respeito ou foi só um gosto para nos iludir? Se depender das opiniões de La Niña , as variações para este ano indicam… bom, talvez seja melhor você acompanhar o Conexão Lagos, vai que o tempo muda. Não confiar no clima e a mais arriscado do que pedir previsão de entrega aos Correios em época de greve.
E aí, caro leitor, você também comemorou essa chuva? Ou ainda acha que precisa de mais uns bons dias molhados para dar uma revigorada na região? Deixe seu comentário e compartilhe essa notícia com os amigos que já estavam cogitando mudar até de país!
✍️ Editorial Conexão Lagos
📲 Whatsapp: 21 97949-0675