A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, foi representada, nessa semana, durante o Fórum Regional “Agentes em Rede – Construindo Resultados em Saúde”, promovido pela Comissão Integração Ensino e Serviço da Baixada Litorânea (CIES – BL), no auditório da Universidade Estácio de Sá (campus Cabo Frio).
O encontro teve o objetivo de fortalecer a integração entre os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE), que atuam nas redes de Atenção Primária de Saúde dos municípios da Baixada Litorânea.
Após a abertura, uma palestra tratou da importância do trabalho integrado. Em seguida, foi realizada uma dinâmica em grupo sobre os desafios rotineiros dos agentes, a comunicação entre ACSs e ACEs, entre outros assuntos.
Na plenária final, cada grupo fez uma apresentação sobre como se realiza a integração entre ACSs e ACEs nos seus territórios. Por fim, foram apresentadas três ações prioritárias, com possíveis encaminhamentos regionais.
