A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, celebra o resultado dos atletas do projeto Maricá Cidade Olímpica no 51º Campeonato Brasileiro Interclubes Outdoor Adulto/Open. Foram cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze na competição, finalizada neste sábado (27/09) no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).
Entre os atletas do projeto municipal que tiveram um desempenho de destaque no campeonato, o medalhista olímpico e atual vice-campeão mundial, Marcus D’Almeida, confirmou o favoritismo. Ele se sagrou pela décima vez campeão brasileiro de Tiro com Arco. “Estou muito feliz. Nunca tinha imaginado chegar nesse nível. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo”, contou logo após receber o troféu.
Na disputa por equipes, o Maricá Cidade Olímpica dominou os pódios. No recurvo masculino, o trio formado por Matheus Gomes, Matheus Ely e Mateus Almeida garantiu o ouro. Já no recurvo feminino, o projeto alcançou o topo com Ane Marcelle, Ana Luiza e Ana Machado, além da prata com o time composto por Sophia Baptista, Natalie Maria e Rayssa Rayde.
Nas duplas mistas, o título ficou com a dupla olímpica Ane Marcelle e Marcus D’Almeida, enquanto Ana Luiza Caetano e Matheus Ely conquistaram o bronze. Já nas disputas individuais, no recurvo feminino, Ana Luiza Caetano levou o ouro, seguida por Ane Marcelle, que garantiu a prata. Já no recurvo masculino, a hegemonia maricaense foi confirmada com Marcus D’Almeida no lugar mais alto do pódio mais uma vez, com Matheus Ely vice-campeão e Matheus Gomes com o bronze.
A competição reuniu mais de 240 atletas, representantes de 24 federações e 21 estados diferentes entre 23 e 27/09. O torneio foi disputado nas categorias individual recurvo feminino e masculino, composto feminino e masculino, barebow feminino e masculino, além das disputas por equipes e duplas mistas, reunindo arqueiros de diferentes estilos e níveis técnicos.