A Casa do Trabalhador Itinerante iniciou suas atividades nesta sexta-feira (19/09), na quadra de Inoã, levando à população uma série de serviços gratuitos voltados à inserção e orientação profissional. O atendimento continua neste sábado (20/09), das 9h às 13h, aberto a todos que desejam dar um passo importante rumo à empregabilidade.
A iniciativa oferece digitação e cadastro de currículos, orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas, direcionamento vocacional, dicas para entrevistas, palestras e workshops sobre empregabilidade. Para garantir um atendimento completo, o projeto conta com o apoio de assistentes sociais, psicólogos e equipe jurídica.
Além dos atendimentos, os profissionais da Casa do Trabalhador realizam o encaminhamento de currículos para empresas parceiras, ampliando as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.
“A Casa do Trabalhador é sempre um sucesso. As pessoas vêm e aqui encontram o que elas precisam para dar um passo importante na reinserção no mercado de trabalho. Estamos de portas abertas”, afirmou a secretária de Trabalho e Emprego, Rosana Horta.
O projeto, já consolidado como uma iniciativa de inclusão produtiva e valorização da força de trabalho local, já passou por diversos bairros da cidade como Ponta Negra, Bambuí, Mumbuca, Caxito, Itapeba, Inoã, Jaconé e áreas de Itaipuaçu.
Documentos necessários para cadastro
Os interessados em participar devem levar originais e cópias de:
Identidade
CPF
Comprovante de residência
Título de eleitor
Carteira de trabalho