A União de Maricá divulga nesta segunda-feira (25/08) os sambas finalistas para o carnaval 2026. Na última sexta-feira, seis sambas-enredo foram apresentados à diretoria e à comunidade na semifinal. A última disputa está marcada para o dia 29, a partir das 20h, na quadra da escola.
A agremiação levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Berenguendéns e balangandãs”, assinado por Leandro Vieira, numa história sobre a joalheria produzida e vestida por negros no Brasil. O samba vencedor vai levar um prêmio de R$ 100 mil, que além de ser o maior já pago pela União de Maricá, também é o mais valioso entre todas as escolas da Série Ouro, grupo em que está a União e que dá acesso ao Grupo Especial.
Shows da final
Na sexta-feira, dia 29, além da final da escolha do samba, uma série de shows vai agitar a quadra da União de Maricá. Com entrada social de um quilo de alimento não-perecível, a noite terá o Grupo Clareou e Nego Damoé no palco. A quadra, que fica na RJ-106 logo depois da entrada principal para o Centro de Maricá, abre para as apresentações às 20h.