Procon Cabo Frio intensifica fiscalização dos preços nos postos de combustíveis

O Procon de Cabo Frio realizou, nesta quarta-feira (16), o levantamento mensal de preços nos postos de combustíveis do município. A captação dos valores cobrados pelo litro da gasolina comum, da gasolina aditivada, do etanol e do diesel e pelo metro cúbico do GNV foi feita em 22 estabelecimentos do distrito-sede e de Tamoios.

Os agentes do Procon percorreram todos os postos do município também para verificar se o desconto concedido pela Petrobras às distribuidoras, no mês passado, continua a ser aplicado nas bombas, beneficiando o consumidor final. Não foram apuradas irregularidades durante a fiscalização.

“Ainda não é o ideal dentro do que o Procon Cabo Frio almeja sobre os preços dos combustíveis na cidade, mas já ocorreram os descontos, comparando os valores entre maio e julho”, destacou a coordenadora-geral do Procon, Mônica Bonioli.

De todo modo, apesar da redução dos valores nas bombas, os preços praticados em Cabo Frio ainda são superiores, na média, aos cobrados em outros municípios, como Rio Bonito, Itaboraí e São Gonçalo.

Um procedimento administrativo foi aberto pelo Procon para apurar os valores de venda pelas distribuidoras aos postos de combustíveis de Cabo Frio. A situação já foi relatada ao Ministério Publico.

Caso fique comprovado que as distribuidoras estejam vendendo combustíveis mais caro para os postos de Cabo Frio, com possível combinação de preços entre as empresas (prática de cartel), o fato se constituiria em crime contra a ordem econômica.

Denúncias: Os consumidores que se sentirem lesados podem encaminhar denúncias ao Procon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Nicola Aslan, 235, no Braga (antiga sede da Prefeitura) e no Shopping UnaPark, bloco B, sala 4, em Unamar-Tamoios. O atendimento pode ser agendado pelo WhatsApp (22) 99907-2128.

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui