Experiência sensorial em Tamoios provoca reflexão sobre violência infantil

A Casa da Cultura, em Tamoios, vai receber, entre os dias 19 e 22 de maio, a instalação “Loja de Inconveniências”, que propõe uma experiência inédita e sensorial. A ação estará aberta ao público para visitação, das 9h às 16h.

A atividade é promovida pela Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente (COGECRIA), em parceria com a Superintendência da Criança e do Adolescente de Tamoios.

Para Patrícia Sena, superintendente da Criança e do Adolescente de Tamoios, a proposta de criar a “Loja de Inconveniência” visa provocar empatia, mobilizar consciências e inspirar ações concretas.

Inspirada na memória de Araceli Crespo, criança de 8 anos vítima de um crime bárbaro em 1973, a campanha tem como ponto alto o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

O secretário de Assistência Social, Flávio Moreira, reforçou que é responsabilidade e dever proteger os direitos das crianças e adolescentes.

“As políticas públicas devem trabalhar com a informação para as famílias, com foco na busca de uma infância mais segura e com os direitos garantidos”, concluiu.

A Casa da Cultura fica na Rua Marimba, s/nº, em Aquárius, no distrito de Tamoios, atrás do Ginásio Poliesportivo.

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui