Prefeitura de Maricá incentiva doação de leite materno no Centro Materno Infantil
Foto: Bernardo Gomes


Foto: Bernardo Gomes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, mantém uma sala de coleta de leite humano e apoio à amamentação no Centro Materno Infantil, no Centro da cidade, vinculado ao Banco de Leite do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), em Niterói. O leite arrecadado é fundamental para bebês internados em UTIs neonatais, especialmente os prematuros e recém-nascidos de baixo peso, que dependem desse alimento para sobreviver e se desenvolver de forma saudável.

A coleta é feita com todo o cuidado e segurança: a doadora entra em contato via mensagens no WhatsApp (21) 2637-3395 para realizar o cadastro. Após isso, profissionais de enfermagem capacitados vão até a residência da mãe para recolher o leite doado, sem que ela precise sair de casa.

A iniciativa integra a rede nacional de bancos de leite humano, garantindo controle e rastreabilidade em cada etapa da doação. Em Maricá, no mês de abril foram coletados aproximadamente 34 litros, com impacto direto e positivo na vida de diversas crianças em situação delicada de saúde.

Além das coletas, a sala de apoio também oferece orientações para mães que enfrentam dificuldades com a amamentação, como problemas na “pega” do bebê ou produção insuficiente de leite.

O secretário de Saúde, Marcelo Velho, pontuou o papel da sala de apoio à amamentação para promover qualidade de vida.

“O aleitamento materno é uma ação fundamental para o desenvolvimento dos bebês, compartilhando nutrientes essenciais para a criança. Em Maricá, contamos com uma sala que apoia esse ato, esclarece dúvidas e também realiza a coleta de leite humano. Com isso, destacamos o empenho do município em promover a amamentação e o bem-estar em várias frentes”, afirmou.

Anúncio

Se você deseja doar ou precisa de apoio com a amamentação, entre em contato:
Banco de Leite Humano – mensagens no WhatsApp (21) 2637-3395

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui