Prefeitura de Maricá celebra o Dia das Crianças com festa inclusiva
Foto: Katito Carvalho


Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão, promoveu nesta sexta-feira (10/10) uma festa de Dia das Crianças no Sarem II, localizado em Ponta Grossa. A celebração, com o tema “Circo da Alegria”, reuniu crianças assistidas pela unidade, oferecendo uma manhã de brincadeiras, atividades sensoriais, lanche e acolhimento para as famílias.

Durante o evento, as crianças participaram de diversas estações temáticas, como a sala de discoteca, pintura, corrida do ovo e do saco, e o Fortalecimento de Vínculo, que incluiu brincadeiras com barbante e experiências sensoriais. Outra atração foi o circuito “Pulando com as cores”, que estimulou o reconhecimento de cores por meio da movimentação corporal. A programação contou ainda com a presença do Circo da Alegria, trazendo o show de palhaços Tetéu e Vitinho, além da distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

Uma das grandes surpresas do dia foi a participação do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que apresentou uma demonstração de cinoterapia – atividade terapêutica que utiliza cães para auxiliar no desenvolvimento e bem-estar das crianças.

“Hoje estamos celebrando o Dia das Crianças com muita alegria, brincadeiras e inclusão. A visita do BAC e todas as atividades reforçam nosso compromisso com o acolhimento e o cuidado. Cada detalhe foi pensado para proporcionar um momento especial para nossas crianças e suas famílias”, destacou Tatiana Castor, secretária da Pessoa com Deficiência e Inclusão.

Para a coordenadora técnica do Sarem II, Catiucia Pires, a festa teve um significado além da comemoração. “Não é apenas um dia festivo. É uma oportunidade de promover bem-estar, acolhimento e integração entre as crianças e suas famílias. As nossas equipes de fisioterapia, fonoaudiologia e outras áreas prepararam atividades lúdicas para fortalecer vínculos e tornar este momento verdadeiramente inclusivo”, afirmou.

“O Sarem foi muito importante na vida do meu filho. Ele tinha uma seletividade alimentar forte e, com o trabalho feito aqui, começou a experimentar novos alimentos. Ele começou a falar com 4 anos, depois das terapias no Sarem. É muito gratificante ver o carinho e o cuidado das terapeutas. Aqui encontramos todo o apoio que precisamos”, emendou Nara Araújo, mãe do pequeno João Araújo, de 7 anos

Anúncio
Fisioterapia

O Sarem II é uma das principais iniciativas da Prefeitura de Maricá para assegurar o direito à inclusão e o acesso completo à saúde e reabilitação para crianças com deficiência.

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui