Maricá prepara bailarinos para intercâmbio com o Ballet Nacional de Cuba
Foto: Thamyris Mello


Foto: Thamyris Mello

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, iniciou a preparação dos quatro bailarinos selecionados para o intercâmbio cultural com o renomado Ballet Nacional de Cuba. Nathalia Rosa, Bruna Silveira da Rocha, Pamela Philigret e Murilo Bonfatti já estão em intensa rotina de treinamentos, que antecedem a viagem marcada para Havana, capital cubana, em janeiro de 2026.

Os ensaios ocorrem cinco vezes por semana, com aproximadamente seis horas diárias de atividades, incluindo aulas de ballet clássico, progressing ballet, dança contemporânea, expressão corporal e repertório. A proposta é garantir que os selecionados estejam totalmente preparados para aproveitar ao máximo a experiência na prestigiada Cátedra de Danza do Ballet Nacional de Cuba. Toda a iniciativa é financiada integralmente pela Prefeitura de Maricá.

“Foi muito gratificante saber que fui aprovada. É uma oportunidade única que vai agregar muito na minha carreira profissional. O Ballet Nacional de Cuba é a representação de um sonho. O nível técnico é muito alto”, relatou Bruna Silveira da Rocha, de 17 anos, bailarina desde os oito.

Para Nathalia Rosa, de 18 anos, a preparação técnica é fundamental neste momento. “Os treinos vão ficar mais puxados e intensos. Essa viagem vai ser muito importante profissionalmente e pessoalmente. Acredito que vamos voltar melhores como pessoa e como bailarinos com tudo que aprenderemos por lá”, afirmou.

Seleção reuniu jovens de toda a cidade

A seleção realizada pela Prefeitura de Maricá no último dia 24 de setembro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca, reuniu 16 participantes entre 17 e 23 anos e foi conduzida por uma banca de excelência formada por Carlos Cabral (solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Elid Bittencourt (professora do mesmo teatro) e Fran Mello (diretor da Companhia de Ballet de Niterói).

Anúncio
Fisioterapia

“Assim que acabou a audição, a ansiedade tomou conta de mim. Foram dias acompanhando as redes para saber o resultado final até que houve a confirmação de que eu seria um dos selecionados”, comemorou o bailarino Murilo Bonfatti, de 19 anos.

“É gratificante ver todo o movimento que está sendo feito pelo ballet em Maricá. Aqui é minha cidade e ver que estão investindo na realização de sonhos é grandioso”, emendou a bailarina Pamela Philigret.

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui