Prefeitura de Maricá reintegra mulher ao convívio familiar


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou nesta terça-feira (23/09) a reintegração de Simone Loyola, de 53 anos, ao seu convívio familiar após ela ser encontrada em estado de desorientação no bairro de Jaconé. A mulher não conseguia informar seu endereço ou os dados de seus familiares, o que motivou a mobilização de moradores locais para auxiliá-la.

Uellington Souza, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Jaconé (AMAJJ), acolheu Simone em suas instalações e acionou prontamente o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Ao chegar ao local, os agentes sociais conseguiram identificar o nome da mulher, que apresentava um quadro de desorientação mental, e iniciaram as buscas para localizarem sua rede de apoio.

Após contato com municípios vizinhos, foi possível identificar que Simone era acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Saquarema. A partir dessa informação, a equipe do Seas obteve o endereço de residência da mulher e os dados de seus familiares. Segundo Ualace Carvalho, coordenador do Seas, Simone havia saído de casa para um atendimento no Caps e, por motivo desconhecido, não retornou, vindo a ser encontrada em Maricá.

“A ação conjunta com os moradores foi essencial para evitar que ela fosse levada à situação de rua. Graças à conscientização de todos, conseguimos acompanhá-la de volta ao seu convívio familiar no mesmo dia em que a situação foi registrada”, afirmou Ualace Carvalho.

A Prefeitura de Maricá reforça a importância da colaboração da população no auxílio a casos como esse. Qualquer cidadão que necessitar de apoio pode entrar em contato com o Serviço Especializado de Abordagem Social pelo telefone (21) 97237-8353.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Anúncio
Fisioterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui