A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está acompanhando a Aldeia Indígena Céu Azul, no Espraiado, para promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e gestantes da etnia Guarani Mbya. A pasta realiza visitas periódicas agendadas para garantir os direitos sociais dos povos originários.
Nesses agendamentos, a secretaria atende às orientações do Sistema Único de Assistência Social por intermédio da Proteção Social Básica da secretaria, o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, além do Programa de Atendimento Integral às Famílias (Paif), visando inscrever e atualizar o Cadastro Único da população.
“São ações para garantir os direitos sociais desses povos e estreitar os vínculos deles tanto com a assistência do município quanto com os benefícios disponibilizados pelo Suas, incentivando assim sua autonomia e o fortalecimento de suas identidades culturais”, ressalta Gabriela Martins, coordenadora do Cras – Região Oceânica, responsável pelo território.
O post Prefeitura de Maricá realiza atendimentos na Aldeia Indígena Céu Azul apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.