Prefeitura de Maricá promove ação de autocuidado para população em situação de rua


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta quarta-feira (17/09), um dia diferente para os acolhidos do Centro de Referência Especializado para Pessoas em situação de Rua (Centropop) em alusão a campanha do Setembro Amarelo. Foram promovidas ações diversas com corte de cabelo, barba e unha.

Um dos voluntários foi o barbeiro Daniel Vicente da Costa, 33 anos, ele que já esteve em situação de rua, se sente gratificado em poder ajudar outras pessoas.

“Recebi o convite para estar aqui em Maricá e vim participar dessa ação que vai além do cuidado. Eu também já estive nessa situação. Nascido e criado em favela, passei fome, morei nas ruas e olha o quanto eu evoluí. Espero contribuir para que essas pessoas tenham visão de que é possível mudar e que eu possa dar direção à elas”, afirmou.

Usuário do Centropop, Cleiton Soares, 38 anos, vive nas ruas há 17 anos e pretende recomeçar e se profissionalizar como barbeiro.

“Eu estou há anos nas ruas e não construí nada, não fiz nada da minha vida, não tenho uma profissão. Voltei a estudar depois de 26 anos parado. Hoje estou tentando me reerguer e ser barbeiro, até comprei uma máquina de cortar cabelo. Essa atividade aqui me incentiva ainda mais. Quero ajudar outras pessoas também, sair dessa condição, ter uma família”, declarou entusiasmado.

A ação contou ainda com apoio dos profissionais Marcelinho do corte e Romarinho do corte e da manicure Tatiane Ferreira de Souza e foi comemorada pela coordenadora do Centro Pop, Sely Cristina.

Anúncio
Fisioterapia

“Temos muito que agradecer a essas pessoas que participaram desse momento que vai além da vaidade, é o autocuidado, é olhar para si próprio e se ver em condições de mudar. Cada ação que a gente faz tem esse propósito da mudança de vida”, afirmou Sely.

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui