A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) prendeu, nesta segunda-feira (11), Walace Valentim Cândido, acusado de armazenar imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Entre o material apreendido no celular do suspeito, havia uma foto de sua própria sobrinha, segundo a Polícia Civil.
Walace já era investigado pelo mesmo crime quando agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em um posto do INSS, no Centro do Rio. Durante a ação, ele apresentou uma carteirinha que o identificava como “investigador particular especializado em casos de pedofilia”, obtida por meio de um curso.
De acordo com a polícia, o acusado usava essa falsa função para ganhar a confiança das vítimas. Ele já possui anotações criminais por crimes semelhantes. O material encontrado no celular levou à decretação de sua prisão preventiva, e ele foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro.
A DCAV segue investigando para identificar outras possíveis vítimas. O curso que emitiu a carteirinha afirmou não ter vínculo com Walace, declarou que a credencial estava desatualizada e informou ter bloqueado seu acesso ao material da instituição, repudiando o uso indevido da identidade profissional.
Seja a voz da sua cidade: envie sugestões de pauta, relatos e fotos de acontecimentos na sua região.
Compartilhe e comente: sua participação ajuda a fortalecer a informação local.
Editorial Conexão Lagos – WhatsApp: (21) 97949-0675