A revitalização das principais vias do Centro de Cabo Frio entra em nova etapa com a fase final de colocação asfáltica na Avenida Teixeira e Souza e início da fresagem da Avenida Assunção. A previsão é que os serviços finalizem na próxima semana, aliviando um pouco o trânsito, sobretudo nas duas faixas de tráfego da Teixeira e Souza.
O cronograma de obras desta semana contempla o encerramento da fresagem e colocação da massa asfáltica ao longo da Teixeira e Souza. Até quinta-feira (21), o asfalto novo será colocado entre o trecho da garagem da Viação 1001 até o trevo das farmácias (antigo Só Rações), sentido bairro São Cristóvão.
A partir desta etapa, a pavimentação, que está mobilizando cerca de dez caminhões por dia, será nos dois sentidos, interditando parcialmente o trânsito nos seguintes trechos: altura do supermercado Carone até a Avenida Joaquim Nogueira, sentido bairro São Cristóvão, e da altura da Padaria Remmar até a Avenida Assunção, sentido Centro da cidade.
Paralelamente, a fresagem segue na Avenida Assunção, sentido Centro, até a sede da Prefeitura Municipal, totalizando 1,5 km de retirada do asfalto velho para, posteriormente, ocorrer a colocação da nova massa asfáltica.
Segundo o secretário de Obras, Vanderson Bento, o objetivo é seguir com as intervenções, sem pausas, para evitar atrasos e devolver a tranquilidade para a população, no prazo certo:
“Sabemos que obras causam alguns transtornos e, por isso, estamos agilizando o cronograma de requalificação das vias para que as pessoas possam, o quanto antes, transitar normalmente, sem interdições. A partir desta quarta-feira (20), estaremos dobrando o número de caminhões-pipa molhando as ruas para diminuir a poeira por causa das obras”, explicou ele.
As mudanças na zona central de Cabo Frio fazem parte de um pacote de obras que ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com investimentos de R$ 5 milhões. As intervenções começaram no dia 26 de junho e seguem com previsão de término no final de novembro.
Ao todo, as obras contemplam quase 9 km de requalificação asfáltica das principais vias do Centro da cidade (Avenidas Júlia Kubitschek, Teixeira e Souza Nossa Senhora da Assunção), que também estão recebendo nova sinalização horizontal e calçadas reformadas.