A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão, promoveu nesta quarta-feira (06/08) uma ação especial em alusão ao Dia dos Pais no Centro de Reabilitação. A atividade teve como objetivo proporcionar um momento de valorização, bem-estar e integração entre os usuários, familiares e profissionais da unidade.
Durante o evento, os participantes puderam desfrutar de momentos de beleza, como corte de cabelo e cuidados com a pele, além de uma oficina temática e lanche coletivo. A iniciativa também teve como foco o fortalecimento dos vínculos familiares e o acolhimento aos pais que acompanham a rotina dos filhos no atendimento especializado.
Mirela Lugão, coordenadora do Centro de Reabilitação, destacou a importância da ação especial realizada em comemoração ao Dia dos Pais.
“Preparamos um dia diferente e agradável para os pais, sejam eles pacientes ou acompanhantes. Oferecemos cortes de cabelo, cuidados com as unhas — que muitos homens não costumam fazer —, massagem e um coffee break, como forma de presente e acolhimento. A ideia é proporcionar um momento de cuidado e bem-estar a eles”, explicou Mirela.
Aos 55 anos, Carlos Alberto da Silva, morador do bairro Ponta Grossa, emocionou-se ao falar sobre o cuidado que recebe no Centro de Reabilitação.
“Pra mim, esse lugar é uma família. Fiquei três meses acamado, e com o apoio dos profissonais, consegui voltar a andar. Passei da cadeira de rodas pro andador, e hoje até ando de bicicleta de novo. Voltei a viver”, contou.
Carlos também falou sobre o significado especial da ação do Dia dos Pais para ele. “Nunca conheci meu pai. Fui criado pela minha avó. Mas aqui, com esse acolhimento, me sinto parte de uma família de verdade. Sou pai de três filhos e agradeço a Deus por estar caminhando de novo, com a ajuda de todos aqui”, disse.