A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, prestou apoio a uma mulher vítima de violência psicológica que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Upam) Santa Rita, em Itaipuaçu, na noite de domingo (03/08). A mulher chegou à unidade em crise de síndrome do pânico, chamando a atenção do agente da Guarda Municipal em serviço.
Após relatar episódios recorrentes de violência emocional e ameaças de morte com arma de fogo por parte do companheiro, o agente acionou imediatamente o Grupamento Maria da Penha (GMAP), especializado no combate à violência doméstica. Com o apoio de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), o suspeito foi localizado, abordado e revistado pelas equipes.
A vítima foi encaminhada à 82ª Delegacia Policial (Maricá), onde registrou a ocorrência e solicitou uma medida protetiva de urgência. Em seguida, a equipe a acompanhou na retirada de seus pertences e a conduziu, com segurança, até um local de sua escolha.
A Prefeitura de Maricá, através do GMAP e da Casa da Mulher, reforça seu compromisso com a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica em todas as suas formas – física, moral, psicológica, sexual e patrimonial.
Serviço:
Casa da Mulher – Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, 50 – Centro
Contatos: (21) 96809-1516 (Disque Ciosp) – 153 (Guarda Municipal)
Atendimento 24h – Apoio jurídico, psicológico e social