A Polícia Civil de Maricá prendeu, na noite desta quarta-feira (13), Michael de Souza Barros, de 29 anos, na região da Praça da 70, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. O homem estava foragido da Justiça após ameaçar atirar contra o filho de 10 anos de sua ex-companheira, em um episódio ocorrido em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), Michael não aceitava o fim do relacionamento e já possui um histórico criminal extenso, com passagens por estupro, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.
Após ser localizado, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para apurar todos os desdobramentos do caso e garantir proteção à vítima e sua família.
A prisão reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e crianças, que ainda segue como uma das principais pautas de segurança pública no país.
Violência doméstica é crime. Denuncie. Em caso de emergência, disque 180 ou procure a delegacia mais próxima.
Fique atento, compartilhe esta notícia e ajude a combater a violência na sua cidade.
Editorial Conexão Lagos – WhatsApp: (21) 97949-0675