Maricá debate desafios da comunidade no Dia Nacional do Orgulho Lésbico
Foto: Thamyris Mello


Foto: Thamyris Mello

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, promoveu nesta quarta-feira (19/08) uma roda de conversa com o tema “Lésbicas na comunidade”, reunindo representantes da comunidade LGBTQIAPN+ e lideranças locais no auditório da secretaria, no Centro, às 13h. O evento reuniu cerca de 30 participantes de diferentes bairros e secretarias, com foco em políticas públicas voltadas para cultura, saúde e combate à violência.

Coordenadora LGBTQIAPN+ da Secretaria de Direitos Humanos, Daiana Reis ressaltou a importância de discutir o tema:

“Estar aqui, dentro de um espaço público, na Secretaria de Direitos Humanos aqui da cidade de Maricá, é bem importante, até mesmo porque a gente sabe que as portas sempre estão fechadas para a população LGBTQIAPN+. É difícil incluir essa pauta e fazer as pessoas entenderem a luta das mulheres lésbicas, que muitas vezes são invisibilizadas, até mesmo dentro da própria sigla”, disse.

Nayra Cristina, assistente social e moradora da Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, reforçou os desafios enfrentados na comunidade. “O primeiro desafio é desconstruir a visão pejorativa da sociedade sobre a comunidade. Mulheres lésbicas de comunidade enfrentam maior exposição à agressão e à lesbofobia, e precisam de representatividade e espaços de luta e igualdade’, reforçou.

O evento também contou com participação de representantes das secretarias de Juventude e Participação Social, Assistência Social, Saúde e Transporte – que reforçaram o apoio a causa e se mostraram abertos a buscar soluções junto à comunidade – além de líderes comunitários e ativistas, promovendo um espaço de diálogo, conscientização e fortalecimento das políticas públicas voltadas à comunidade lésbica.

 

Anúncio
Fisioterapia
Foto: Thamyris Mello
Foto: Thamyris Mello
Foto: Thamyris Mello
Foto: Thamyris Mello

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui