A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, encerrou o primeiro dia das celebrações do Dia da Mulher Maricaense com dois grandes shows que animaram o público presente na Arena da Barra, nesta sexta-feira (29/08). As apresentações das cantoras Lavínia Guimarães e Lary foram destaque na programação cultural e reforçaram a proposta do evento de valorizar a força, a diversidade e o protagonismo das mulheres.
A noite começou com a performance da artista maricaense Lavínia Guimarães, que subiu ao palco com um repertório autoral, misturando elementos da MPB, do pop e da música regional. Com letras que exaltam a mulher, o afeto e as raízes culturais. “Estar aqui é muito significativo. Este palco é de todas nós, mulheres que resistem e criam novos caminhos todos os dias”, afirmou a cantora.
Em seguida, a cantora Lary tomou conta da cena com um show enérgico e repleto de mensagens de empoderamento. Com sucessos já conhecidos do público e uma performance marcante, a artista reforçou o clima de celebração da noite. “Cantar em um evento que homenageia a luta das mulheres é motivo de orgulho. Maricá está dando exemplo com essa iniciativa”, destacou.
Além dos shows, o evento contou com palestras, serviços gratuitos e rodas de conversa, e segue neste sábado (30/08) com novas atrações, entre elas a filósofa Djamila Ribeiro, a cantora Vivi Serrano e o encerramento com o aguardado show da Maria Gadú.