A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, disponibiliza atendimento gratuito à população no polo de Serviços Integrados Municipal (SIM) de São José do Imbassaí, com foco na proteção dos direitos do consumidor. Os serviços oferecidos no local incluem: Abertura de Carta de Informação Preliminar (CIP), recebimento de denúncias sobre irregularidades ou descumprimento das normas do código de defesa do consumidor, além de orientações para a população.
Outros serviços ofertados no local são: emissão de IPTU, cadastro de cidadão, consulta e emissão de certidões (quitação de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e certidão negativa de imóveis), além de boletos e taxas.
O atendimento é realizado por profissionais capacitados e preparados para acolher, orientar e intermediar conflitos entre consumidores e fornecedores, sempre buscando soluções justas e ágeis. Para ser atendido, é necessário realizar o agendamento prévio pelo site: https://agendamento.marica.rj.gov.br/agendar-servico .
Endereço do SIM São José
Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, km 21 – esquina com a Avenida Elomir Gonçalves da Silva
O post Secretaria de Defesa do Consumidor oferece atendimentos no SIM de São José do Imbassaí apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.