A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em oferecer qualificação aos servidores municipais. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Diretoria de Gestão do SUAS, realizou a capacitação das recepcionistas que atuam nos equipamentos da pasta. A iniciativa visa promover o atendimento e orientação de qualidade para quem busca os serviços municipais.
Durante a capacitação, as servidoras receberam orientações sobre a importância do atendimento aos usuários e a melhor forma de acolhimento, uma vez que a recepção é a porta de entrada de todos os serviços ofertados pela SASDH. Na ocasião, também foi abordado o preenchimento do relatório de atendimento individual da recepção dos equipamentos, que mensalmente são enviados para a Gestão do SUAS, com o objetivo de gerar dados gráficos e melhorias dos serviços prestados à população. As recepcionistas tiraram dúvidas e deram sugestões para o bom desenvolvimento de suas funções no dia a dia.

A diretora da Gestão do SUAS, Wânia da Costa, ressaltou a importância da capacitação constante para os servidores resultando na melhoria dos serviços prestados aos usuários e no acolhimento. “Nós, da Gestão do SUAS, trabalhamos em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos da SASDH. Através de uma solicitação da diretora Luciana Mendonça, realizamos esta capacitação com as nossas recepcionistas, para melhorarmos ainda mais o nosso atendimento à população, com um acolhimento bem desenvolvido, pois, a recepcionista é a porta de entrada dos nossos equipamentos. Por esta razão, falamos hoje sobre o Sistema Único de Assistência Social e tudo o que informa sobre o sistema, sobre a proteção social básica, a proteção de média e alta complexidade e o público-alvo que atendemos. Por isso enfatizamos a importância destas profissionais nos equipamentos e toda a articulação que elas precisam para realizar um atendimento de qualidade aos nossos usuários”, disse.

A recepcionista do CRAS do Porto da Aldeia, Alessandra Alves Fagundes, ressaltou a importância da capacitação realizada pela SASDH. “Os ensinamentos trazidos nesta capacitação foram muito relevantes. Os detalhes são importantes para informar corretamente aos usuários com um acolhimento devido e melhorar ainda mais o nosso atendimento à população de São Pedro da Aldeia”, declarou.