Projeto Limpa Rio Margens chega à Lagoa de Geribá, em Búzios

Na manhã desta quarta-feira (09), a Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias de Saneamento e Drenagem, Obras e Projetos, e Ambiente, Urbanismo e Fiscalização, acompanhadas por técnicos do INEA, realizou uma visita ao entorno da Lagoa de Geribá para ajustar os detalhes do projeto contemplado pelo município no âmbito do programa Limpa Rio Margens.

De acordo com o secretário de Saneamento e Drenagem, Aziel Vieira, o projeto, elaborado pela Secretaria de Ambiente, foi aprovado pelo INEA: “A visita técnica foi realizada para avaliar a área e ajustar os detalhes do projeto, visando o início das obras. A Lagoa de Geribá poderá receber obras de urbanização, implantação de rede de drenagem, guarda-corpos, mesas e bancos para piquenique, além de intervenções como a dragagem da lagoa e melhorias na contenção de extravasamentos.

Será criado um grupo de trabalho entre as secretarias envolvidas, o INEA e a empresa contratada, com o objetivo de acompanhar de perto as demandas do projeto. Em caso de dúvidas, obstáculos ou necessidade de adequações, as questões serão prontamente resolvidas. Paralelamente, ocorrerá o processo de licenciamento ambiental, conduzido pela Secretaria de Ambiente e Licenciamento.

A ação integra o programa Limpa Rio Margens, uma importante iniciativa do Governo do Estado que visa proporcionar mais cuidado ambiental e qualidade de vida à população. A realização da obra na Lagoa de Geribá trará diversos benefícios diretos para a população, como a valorização do espaço público, a melhoria da infraestrutura urbana e o fortalecimento da preservação ambiental. Com a dragagem da lagoa e a implantação de uma nova rede de drenagem, haverá redução significativa dos alagamentos e extravasamentos na região, promovendo mais segurança e bem-estar para os moradores. Além disso, a área poderá receber a instalação de mobiliários urbanos, como mesas, bancos e guarda-corpos, o que a transformará em um ambiente agradável e acessível para o lazer, a convivência e a prática de atividades ao ar livre, contribuindo para a qualidade de vida da comunidade e para o desenvolvimento sustentável de Búzios.

Fonte: Prefeitura de Búzios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui