A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu na terça-feira (22/07) um passeio para assistidos da Casa Abrigo Itaipuaçu. Acompanhados pela equipe, os acolhidos foram conhecer as “Memórias do Espraiado” a partir da oficina “Dom Quixote”, que é oferecida na unidade e prioriza atividades nas quais possam descobrir as trilhas e histórias do município, se reconhecendo como parte dele.
De acordo com a psicóloga Rosângela Fernandes, o objetivo da ação é fazer os usuários percorrerem lugares, seguindo o espírito do personagem Dom Quixote, de Cervantes. “Como Dom Quixote, que viajava para desbravar mundos, nós também vamos além dos muros do abrigo e, nessas saídas, oferecemos novos sentidos para a acolhida e o pertencimento”, explica.
Os assistidos conheceram a importância da intervenção usando a política de transporte público “Vermelhinho”, que garante mobilidade gratuita em Maricá e facilita o acesso a experiências como a do passeio no Espraiado. “Oferecemos outro significado a nossa saída, não é só uma ação, mas um modo de ocupar a cidade com afeto. Até porque cuidar é também resgatar memórias e tecer novos futuros”, completa.
O post Prefeitura de Maricá promove passeio cultural com acolhidos da Casa Abrigo Itaipuaçu apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.