Uma mesa com pipoca, canjica, milho, paçoca, bolo de milho, foi oferecida pela equipe da Casa de Passagem, de Cabo Frio para acolhidos e servidores. O encontro da festa “Julina”, aconteceu na tarde de quarta-feira (2), em clima de descontração.
O objetivo do evento foi garantir um momento de lazer e afetividade para o público que frequenta a unidade socioassistencial, disse o coordenador da Casa de Passagem, Thadeu Couto.
“Este encontro reforça a ideia de que nossas unidades de proteção social vão além de simplesmente atender e conceder benefícios sociais. O evento foi realizado para promover momentos que fortaleçam vínculos e resgatem a autoestima dessas pessoas”, enfatizou
Participaram do evento toda a equipe da unidade que atende a população em situação de rua, equipe multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogos, educadores e agentes sociais, que orientam os usuários sobre os direitos e acesso a benefícios socioassistenciais.
Para o prefeito Dr. Serginho, a iniciativa reforça o compromisso da Assistência Social com a promoção da dignidade e do bem-estar da população em situação de rua, demonstrando, mais uma vez, o cuidado e a atenção dedicados a quem mais precisa.
“Essas datas são importantes porque aqui nós atendemos pessoas que passam por situações de abandono, conflito familiar, violência e situação de rua e, por isso, buscamos levar para eles momentos felizes e fazer com que se sintam protegidos”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio