Como bem ilustram as metáforas nos versos da música “É uma Partida de Futebol”, o cantor Samuel Rosa subiu ao palco, na primeira noite do Festival Sesc de Inverno, em Cabo Frio, com o “jogo ganho”. A plateia que o aguardava ansiosamente nas areias da Praia do Forte cantou, palavra por palavra, os grandes sucessos da sua carreira solo e do período em que foi vocalista da banda Skank.
A festa começou mais cedo, com a apresentação de abertura feita pelo artista local Azul Puro Azul, que trouxe um repertório autoral e cheio de referências à cultura regional.
Em seguida, durante cerca de duas horas, Samuel e banda tocaram os hits de mais de três décadas de carreira, como “Pacato Cidadão”; “Garota Nacional”; “Dois Rios”; e “Simplesmente”, entre tantos outros. No bis, “Resposta” e “Vou Deixar” encerraram uma noite inesquecível.
Bastante à vontade, chegando a reger o público em vários momentos, o cantor mineiro parecia mesmo em casa, fato observado pelo artista ao lembrar o grande número de turistas conterrâneos que visitam Cabo Frio e a sua própria história de amor com o município, que visitou com frequência na adolescência.
Neste domingo (20), o pop rock nacional continua a dar as cartas na Praia do Forte, com o show da banda Banda Vermelho, a partir das 20h. Na abertura, às 18h, quem sobe ao palco é a banda local Ramona Rox, com a incumbência de esquentar o público para a apresentação da lendária banda carioca.
Calendário de Eventos movimenta o município
Presente ao evento, o prefeito Dr. Serginho celebrou a parceria com o Sesc, observando que a iniciativa, ajuda a fomentar a economia da cidade.
“Quero agradecer ao Sesc pela parceria. O Festival de Inverno está utilizando a estrutura montada para o show do Capital Inicial, em que fizemos um investimento para o Cabo Frio Moto Rock. Esses eventos são importantes para movimentar a economia. Sendo a cidade mais linda do mundo, Cabo Frio tem uma natural vocação turística”, comentou.
Como parte do apoio logístico e operacional ao evento, a Prefeitura de Cabo Frio montou um esquema especial de trânsito para garantir a segurança de pedestres e motoristas durante o Sesc Inverno 2025. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com apoio da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização e da Guarda Civil Municipal.
Esquema de trânsito tem ruas interditadas
Entre as principais mudanças estão a interdição da Avenida Macário Pinto Lopes, no sentido Passagem, na orla da Praia do Forte, e do entorno da rotatória próxima à Praça das Águas. As áreas serão devidamente sinalizadas com o apoio de barreiras, cones e viaturas da Guarda Civil. O fechamento das vias seguirá até o fim do evento no domingo (20). A entrada principal do evento conta com um pórtico de acesso e estrutura de apoio, incluindo tendas montadas em pontos estratégicos.
Para garantir a fluidez do trânsito, rotas alternativas foram sinalizadas, como o trajeto da Rua Urano até a Rua Saturno, no Centro, e da Avenida Macário Pinto Lopes, na Vila Nova, até a Rua Urano. Há também desvios organizados entre pontos previamente mapeados, facilitando a circulação de veículos durante o evento.
Durante todo o período de realização do Festival Sesc de Inverno, agentes da Guarda Civil Municipal estarão posicionados nos principais acessos para orientar os condutores e garantir o bom andamento da operação.
Em caso de dúvidas ou emergências, o cidadão pode acionar o atendimento pelo número 153. A Prefeitura reforça que todas as medidas adotadas visam oferecer segurança, conforto e organização ao público que vai prestigiar a programação cultural do evento.
Acesse o mapa com as interdições:
https://goo.gl/maps/4GtxpSViPY6fZ3ia8?g_st=aw
Fotos: Wislei Rabello/SECOM









