Apoiado pela Prefeitura de Maricá, a 9ª edição do Maricá Moto Fest agitou o final de semana na Orla de Itaipuaçu com uma programação que celebrou o espírito de liberdade dos amantes de motocicletas com atrações para toda a família. O evento foi organizado pelo Caveiras Motoclube e João Rock Produções, e contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno; e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).
No sábado (19/07), a programação começou às 18h, com a banda Onvecna. Após a empolgante apresentação, foi a vez do grupo Black Berry subir ao palco e aproveitar a ocasião para uma celebração especial, já que o show marcou o aniversário de primeiro ano da banda. Fechando a noite, os pratas da casa da Thunderock contaram com a participação especial de Jimmy London para não deixar ninguém parado.
Já no domingo (20/07), o grupo Sacra Éris – também de pratas da casa – abriu a noite com sucessos do rock nacionais e internacionais. Em seguida, a banda Roller Coasters levou o público ao delírio tal qual uma montanha russa (tradução em português do nome da banda). O evento foi fechado pelo pop rock do Bloody Mary.
Além das apresentações musicais, o espaço também conta com feira de expositores e o tradicional encontro de motoclubes, que reúnem motociclistas de toda a região para trocar experiências e apreciar a cultura do motociclismo.
“Esse é um tipo de evento importante para Itaipuaçu, já que movimenta o turismo. Os nossos motoclubes de Maricá levam o nome da cidade em vários outros municípios, e isso acaba trazendo pessoas de fora para conhecer Maricá. Sem falar que movimenta comércio, a economia local. Temos o espírito motociclista, e nele pregamos também a maneira de conduzir uma moto. Por isso que não gostamos de ser chamados de motoqueiros. O respeito é um dos nossos pilares!”, contou Oberdan Quintanilha, do Moto Grupo Amigos Para Sempre.
Moradores do entorno que curtem rock n’roll aproveitaram a programação musical do evento. Caso do militar Carlos Eduardo Oliveira, que curtiu a noite de domingo ao lado da esposa e da filha. “Eu sou motociclista também, gosto de curtir um rock com a família. Hoje eu vim de carro com elas. Sabia que o evento ia ser bacana, até mesmo porque quem frequenta são pessoas com uma idade um pouco mais avançada e é sempre tranquilo”, concluiu.