A atuação eficiente da Central de Monitoramento de Iguaba Grande foi decisiva para a prisão em flagrante de um homem acusado de atentado violento ao pudor, na tarde desta quinta-feira (24). O crime foi registrado pelas câmeras do sistema de vigilância da cidade e rapidamente comunicado às forças de segurança.
Segundo informações da Prefeitura, o suspeito, natural de São Gonçalo, foi identificado pelas imagens enquanto cometia o ato criminoso em via pública. Ao perceber a movimentação das viaturas, ele tentou fugir, mas foi interceptado por equipes da 7ª Companhia da Polícia Militar e da Polícia Civil após perseguição.
O homem foi conduzido à 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil informou que ele permanece detido e à disposição da Justiça. A identidade do acusado não foi divulgada oficialmente até o momento.
A Prefeitura de Iguaba Grande ressaltou a eficácia do sistema de videomonitoramento no reforço à segurança pública. Com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, o recurso tem se mostrado essencial na identificação rápida de crimes e no apoio às operações policiais.
O caso segue sob investigação e outras informações poderão ser divulgadas conforme o andamento do inquérito.
Mora em Iguaba e quer ajudar a melhorar a segurança da sua rua ou bairro? Envie sugestões, relatos e denúncias para nossa redação.
Comente, compartilhe e seja um agente de transformação em sua cidade.
Editorial Conexão Lagos – WhatsApp: (21) 97949-0675