A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu nesta quarta-feira (2), uma manhã dedicada à ação social, com usuários, servidores e sociedade civil, no CREAS, do Jardim Caiçara.
O evento contou com a participação do Secretário de Assistência Social, Flávio Moreira e integrantes da Superintendência dos Direitos Humanos. Superintendência da Gestão SUAS, da gestora pública do setor de Nutrição, Superintendência da Proteção Especial e da Superintendência de Política Pública de Prevenção às Drogas, além dos integrantes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Botafogo, CAPS AD, CAPS II, além de toda a equipe o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O evento começou com um café da manhã ofertado para 40 pessoas com o objetivo de acolher e reforçar o compromisso da instituição com o bem-estar da comunidade. Também foram oferecidos cortes de cabelo, almoço e a distribuição de roupas, agasalhos e calcados, além de kits de higiene (feminino e masculino), com itens essenciais incluindo roupa íntima e preservativos.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar um ambiente de conforto e dignidade, onde cada pessoa pudesse se sentir valorizada.
Durante o encontro, o secretário de Assistência Social, Flávio Moreira, destacou a importância do Creas, órgão responsável por viabilizar atendimento especializado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, tais como vítimas de violência, abuso ou exploração sexual, crianças e adolescentes em situação de risco, entre outros casos.
“O CREAS realiza um trabalho social visando a garantia e o acesso aos direitos sociais, resgate da cidadania e a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários. Nesta data tão especial, aproveitamos a oportunidade para estreitar os laços e falar sobre respeito, cuidado e acolhimento” disse Flávio Moreira.