A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria-Adjunta da Pessoa com Deficiência e Autismo, com o apoio da Secretaria de Cultura, promove um Workshop Teatral, no Charitas, no sábado (2), das 9h às 13h.
O evento é gratuito aberto para atores e não atores, que visam a iniciação em técnicas teatrais e improvisação. Os interessados em participar devem ter idade mínima de 15 anos e vestir roupas leves. As senhas serão distribuídas às 8h30, no portão lateral do Charitas.
O workshop terá um limite de 25 participantes. Serão 15 vagas não-prioritárias e 10 vagas para pessoas com deficiência, com uso de cadeira de rodas e/ou deficiente auditivo.
A aula será ministrada pelo superintendente-adjunto da Pessoa com Deficiência e Autismo, Anderson Macleyves, e vai contar também com um intérprete de libras.
O secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência e Autismo, André Luiz Ramos, o Gugu, ressalta que a arte traz muitos benefícios para a vida das pessoas e uma reflexão importante para a sociedade em relação às pessoas com deficiência.
“O acesso à cultura é de extrema importância para a saúde física e mental dos participantes com deficiência”, concluiu.
O evento tem como objetivo gerar oportunidades para jovens talentos de teatro, valorizar as Artes Cênicas, Expressivas e Corporais e fazer a integração entre os diversos movimentos culturais, conforme destacou o secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.
“A inclusão da arte no dia a dia de pessoas com deficiência pode transformar positivamente a vida das pessoas”, complementa o secretário.
Para outras informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99951-7331. A Casa de Cultura José de Dome – Charitas fica na Avenida Assunção, 855, Centro, esquina com a Avenida Nilo Peçanha.