Com olhos brilhantes e um sorriso no rosto, a aposentada Dalza Ribeiro Moreira, de 73 anos, não conteve a emoção ao ver de perto sua banda preferida.
“Eu amo o Barão Vermelho desde a época do Cazuza. Ouço as músicas todos os dias. Que privilégio poder assistir a esse show aqui na nossa cidade”, contou, ao lado da irmã, empolgada para o último dia do Festival Sesc de Inverno, que movimentou o fim de semana em Cabo Frio.
A banda, que está na estrada com a turnê Do Tamanho da Vida, levou o público ao delírio, nesse domingo (20), e fez todo mundo cantar e dançar ao som de sucessos que atravessam gerações.
Os jovens irmãos João e Isabela Dias cresceram ouvindo Barão Vermelho em casa.
“Somos apaixonados pela banda. Nossos pais sempre escutaram, e desde pequenos passamos a gostar também”, disse Isabela. Para ela, ter um evento desse porte, com tanta qualidade musical, “no quintal de casa”, é motivo de orgulho.
Teve fã que veio de longe. Sheila Santos, de Minas Gerais, viajou especialmente para ver o show. “Sou muito fã, mesmo! Quando vi no calendário que eles estariam aqui, não pensei duas vezes: juntei as férias e vim curtir Cabo Frio e a banda. Tudo junto”, contou, enquanto cantava um trecho de Exagerado, seu clássico preferido.
A Praia do Forte foi tomada por uma legião de fãs, todos em coro com os hits da banda. No repertório, sucessos como Bete Balanço, O Tempo Não Para, Pro Dia Nascer Feliz e, claro, Exagerado. A turnê também trouxe uma música inédita escrita por Cazuza, recentemente presenteada à banda. Rodrigo Suricato, vocalista há oito anos, liderou a apresentação ao lado de Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra) e Maurício Barros (teclados e vocais).
Antes do show, os músicos falaram sobre a emoção de tocar em Cabo Frio.
“É sempre uma honra cantar aqui. Viemos mostrar um show com os grandes sucessos da banda, que continuam embalando o dia a dia de tanta gente”, disse Guto.
Maurício, que passou parte da juventude em Cabo Frio, no bairro Peró, relembrou as memórias tanto no camarim quanto no palco, sendo aplaudido pelo público.
O show teve cerca de 1h30 e incluiu uma homenagem emocionante à cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20).
A noite ainda teve a apresentação da banda local Ramona Rox, que abriu o show com uma performance cheia de personalidade. Também se apresentaram no festival o cantor Azul Puro Azul e Samuel Rosa, no sábado (19).
O Festival de Inverno de Cabo Frio continua no próximo fim de semana: no Peró, tem o 1⁰ Festival de Mariscos e Crustáceos, de sexta (25) a domingo (27); e na Passagem, o Jazz São Benedito Festival, com programação de quinta (24) a domingo (27). Nem vai dar tempo de sentir saudade, o calendário de eventos da cidade segue recheado até dezembro, com muita música, cultura e lazer para moradores e visitantes.
Fim de semana com shows de sucesso
No sábado, o cantor Samuel Rosa agitou as areias da Praia do Forte. A plateia que o aguardava ansiosamente cantou, palavra por palavra, os grandes sucessos da sua carreira solo e do período em que foi vocalista da banda Skank.
Bastante à vontade, chegando a reger o público em vários momentos, o cantor mineiro parecia mesmo em casa, fato observado pelo artista ao lembrar o grande número de turistas conterrâneos que visitam Cabo Frio e a sua própria história de amor com o município, que visitou com frequência na adolescência.