Os secretários de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, e de Turismo, Davi Barcelos, realizaram, nesta terça-feira (6), uma vistoria na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, para avaliar a situação ambiental do local. A visita vai orientar as próximas ações de limpeza e conscientização, com o objetivo de promover um uso mais responsável da ilha.
Durante a inspeção, foram encontrados muitos resíduos deixados por frequentadores e comerciantes, como garrafas plásticas, garrafas de vidro e até uma mesa abandonada.
O secretário de Turismo reforçou a importância do turismo sustentável e da parceria com os trabalhadores locais. “A Ilha do Japonês é um dos maiores atrativos turísticos de Cabo Frio, e nosso objetivo é promover um turismo responsável e sustentável. Queremos que todos desfrutem da beleza desse lugar, mas sem comprometer seu ecossistema. Também é importante destacar que vamos manter o diálogo com os ambulantes da ilha, para que possam ter suas licenças revalidadas e atuar como parceiros na limpeza e na conscientização dos turistas”, destacou Davi.