Missa solene em homenagem aos 211 anos de Maricá é celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo
Foto: Elsson Campos


Foto: Elsson Campos

Uma missa solene foi celebrada na manhã desta terça-feira (27/05) na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, no Centro, em homenagem aos 211 anos de emancipação político administrava de Maricá. A cerimônia religiosa encerra a programação de aniversário da cidade, que contou ainda com shows, Meia Maratona Internacional, Desfile Cívico, entre outras atividades que marcaram a data.

Pároco da Igreja Nossa Senhora do Amparo, o padre Welington dos Santos, presidiu a missa para os fiéis e destacou a importância da harmonia com as autoridades do município em prol da população. “Nosso papel é o de unir forças pelo bem da sociedade, seja no campo temporal ou no espiritual. Que Maricá seja exaltada nesses 211 anos e possa continuar com esse progresso tão bonito que tem assumido”, disse o líder religioso.

“A pequena vila de séculos atrás agora é conhecida no mundo todo. Precisamos unir as nossas vozes em oração pela cidade para que ela cresça cada vez mais, olhando sempre para a população. É por isso que estamos aqui”, disse o secretário de Assuntos Religiosos, Sérgio Luís.

O secretário de Relações Internacionais, Jorge Castor, se emocionou ao participar da missa especial em celebração ao aniversário da celebração da cidade. “Aqui eu me sinto em casa! Por frequentar igreja há muitos anos e poder comemorar esse dia tão importante para o nosso município”, disse o secretário.

Frequentador assíduo da igreja aos domingos, o secretário de Habitação, Marcos Bambam, enalteceu a população de Maricá como a grande homenageada nesses 211 anos. “Parabéns para Maricá e, principalmente, para a população que luta no dia a dia para o crescimento dessa cidade. Que Nossa Senhora do Amparo, a padroeira do município, abençoe todo o povo de Maricá e nos ilumine para que juntos possamos construir uma cidade cada vez melhor”, desejou.

 

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui