Maricá vira cenário de longa-metragem com a participação de atores locais
Foto: Elsson Campos


Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá segue apoiando a produção audiovisual como ferramenta de transformação socioeconômica. O município será cenário do filme “Diário do Fogo”, que está sendo gravado em diversos pontos da cidade, como Barra de Maricá, Centro e Ponta Negra. A estreia nacional do longa-metragem – que mistura drama e suspense – será no Cine Henfil, com data ainda a ser definida.

Neste domingo (18/05), atores e equipe de produção do filme estiveram no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, para gravar cenas nas áreas internas e externas da unidade. Além de artistas consagrados como Izabel Teixeira e Ranieri Gonzales (Vidal), o elenco é formado também por atores locais.

O longa-metragem retrata a história de uma mulher que vive com sua filha em uma área de ocupação e tem sua moradia incendiada. “Estamos gravando o filme Diário do Fogo aqui em Maricá, fortalecendo o discurso sobre como a cidade vem incentivando o cinema. Viemos aqui com o objetivo de trabalhar com a equipe local, trazer outros profissionais com bastante experiência para se juntar nessa produção”, explicou a produtora executiva do filme, Vanessa de Araújo Souza.

O filme “Diário do Fogo” é produzido pela Vira Lata em coprodução com a Luba Filmes, uma produtora audiovisual independente sediada no Rio de Janeiro. A direção é de Maju Paiva e Bernardo Florim.

Maricá em Cannes

Maricá intensificou diálogos com investidores durante sua participação no principal Festival de Cinema do Mundo, em Cannes (FRA). O objetivo é transformar a cidade em um novo polo audiovisual internacional. O ator José de Abreu foi designado pelo prefeito Washington Quaquá como dirigente do segmento artístico do município.

Anúncio

Abreu destaca a possibilidade de produções locais (longas-metragens, documentários, séries e curtas), além de um festival de cinema próprio. Estão previstos ainda cursos de formação técnica e artística para capacitar profissionais locais e desenvolver a economia criativa na cidade.

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui