Marcelo D2 é destaque na segunda noite do aniversário de Maricá
Foto: Thamyris Mello


Foto: Thamyris Mello

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, realizou neste sábado (24/05) o segundo dia de shows pelos 211 anos do município. A estrela da noite foi Marcelo D2, que levantou o público no palco montado na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, com um repertório mesclando samba, rap e hip-hop, marcas registradas da sua carreira. Na abertura, o grupo Obatuke 021 colocou o público para dançar com uma mistura de samba, pagode, soul, rock, pop, sertanejo, funk e axé.

Considerado um dos artistas mais influentes da música brasileira, Marcelo D2 apresentou o projeto “Manual Prático do Novo Samba Tradicional”, desenvolvido com a esposa Luiza Machado, que mistura batidas eletrônicas e instrumentos tradicionais, como cuíca e pandeiro. O show incluiu sucessos como “Maneiras” (Zeca Pagodinho) e releituras de clássicos do samba, além de sucessos da carreira, como “À Procura da Batida Perfeita”, “Qual É?” e “1967”.

Passeando na cidade, o casal do bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, Cleiton de Oliveira Moura, de 39 anos, e Bruna Santiago, 36 anos, veio aproveitar o aniversário de Maricá. Eles curtiram o show de Simone Mendes na sexta (23), conseguiram um lugar perto do palco para ver Marcelo D2 e neste domingo (25) voltam para o show do Vitinho.

“A gente já veio outra vezes a Maricá para ir à praia de Ponta Negra. Nesse final de semana, viemos curtir os shows. Gosto muito do Marcelo D2, já vi um show dele em Natal e acho bem maneiro. Acompanho desde a época do Planet Hemp e tem que manter o respeito”, destacou Cleiton. “Viemos curtir o show lá do Rio de Janeiro e estamos aguardando super animados”, completou Bruna.

Antes das apresentações, um grupo de oito pessoas chamou atenção de quem chegava para aproveitar o aniversário. Na calçada da Avenida João Saldanha, ao lado do palco, eles dançavam sincronizados no ritmo do ‘passinho’, estilo de dança urbana originária do funk carioca.

“A gente sempre acompanha os eventos charme, como o de Madureira, no Rio. Hoje viemos para curtir o chame com o DJ nos intervalos e o show do D2, que será a primeira vez que vou assistir. É muito importante para a cultura esse movimento dele unir o hip-hop com o samba. Estou muito animado”, afirmou Jordan Estácio, de 36 anos, morador de Itaipuaçu.

Anúncio

Espaço de inclusão

Na área do show, foi montado um espaço exclusivo para que as pessoas com deficiência pudessem acompanhar de perto as apresentações. A festividade também teve como destaque o espaço ‘Acalmar’, uma sala sensorial inclusiva voltada para crianças com TEA, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão.

Segurança reforçada

Para proporcionar segurança ao público, a festa teve o apoio das viaturas da Polícia Militar, das Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom) da Polícia Militar, além dos agentes da Guarda Municipal distribuídos em pontos estratégicos para terem uma ampla visualização.

O evento teve a atuação também do setor de Conservação da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que distribuiu pulseirinhas de identificação para crianças, e da fiscalização de Posturas, que proibia a entrada de garrafas de vidro na área do evento.

Espaço gastronômico e feira de artesanato

Na arena da Barra foi montada a vila gastronômica, com um diversificado cardápio para todos os gostos. No mesmo espaço, a feira de artesanato da Feirarte marcou presença com os feirantes vendendo seus produtos fabricados de forma manual. Entre as confecções estavam materiais da indústria têxtil como: vestidos, sandálias, toucas, camisas, bolsas até peças ornamentais feitas com conchas.

Shows de Vitinho e Alceu Valença

A programação dos 211 anos continua no domingo (25) com o pagode do ‘prata da casa’ Baby do Cavaco (19h30) e do cantor Vitinho (22h). Na segunda-feira (26), Betinho Bahia e Ismayer Alves abrem as comemorações do aniversário às 20h, com o show principal de Alceu Valença às 22h.

Fonte: Prefeitura de Maricá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui