22 C
Saquarema
sábado, 3 maio, 2025

COLABORE

COR-Rio e Grupo Coruja firmam parceria para veicular conteúdo informativo em grandes formatos no Rio

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) firmou nesta quarta-feira, dia 30 de abril, mais uma parceria com empresa de mídias externas. Dessa vez, a carta de intenções foi assinada com o Grupo Coruja. A ideia é que o documento seja transformado num Acordo de Cooperação Técnica nos próximos meses. Com isso, paineis digitais em grandes formatos instalados na Tijuca e em Copacabana exibirão, em tempo real, informações relevantes sobre previsão do tempo, mobilidade, trânsito, interdições e outros temas pertinentes ao cotidiano de cidade.

O acordo não prevê nenhum pagamento por parte da Prefeitura do Rio ao Grupo Coruja. A iniciativa é uma estratégia do Centro de Operações de criar uma grande rede de resiliência urbana, utilizando a comunicação como ferramenta de prevenção, orientação e cuidado com o cidadão. “Estamos muito felizes em poder colaborar com o serviço público e firmar essa parceria com o COR-Rio. É fundamental para nós apoiar a Prefeitura do Rio na divulgação de informações de utilidade pública em tempo real”, destacou a CEO do Grupo Coruja, Rudmila Borges.

Somente a tela situada na Tijuca, mais precisamente na Rua Conde de Bonfim, no alto do edifício nº 344, conta com 200m² e tem mais de 106 milhões de impactos por mês. A mega empena de Copacabana tem dimensões de 6m x 20m (120m²) e fica situada na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Avenida Princesa Isabel. Em Copacabana, o impacto estimando mensal é de mais de 118 milhões de visualizações.

“O mundo passa por um processo de transformação climática. E o cidadão não pode mais esperar ações exclusivamente do Poder Público. É preciso estar conectado com o seu território e buscar informações, principalmente em dias com eventos climáticos extremos. A gente acredita verdadeiramente que informação pode ajudar a salvar vidas. E para contribuir ainda mais com essa grande rede de resiliência, torna-se fundamental a participação da iniciativa privada. Por isso, estamos muito felizes com essa nova e grande parceria com o Grupo Coruja, que proporciona um novo canal de comunicação entre o COR-Rio e o cidadão”, opina o chefe-executivo do COR-Rio, Marcus Belchior.

Veja a seguir alguns dos temas que terão informações divulgadas nas telas de grandes formatos do Grupo Coruja em tempo real:

  • previsão do tempo;
  • alertas de chuvas;
  • situações locais de trânsito (como fechamento de ruas);
  • horários de funcionamento do transporte público;
  • campanhas de vacinação;
  • orientações da Defesa Civil;
  • ações emergenciais e comunicados de interesse coletivo.

A ação será iniciada ainda nesta quarta-feira, com foco especial no grande evento que acontece no dia 3 de maio: o show da cantora Lady Gaga, na Praia de Copacabana.

Fonte: Centro do Operações Rio

Autor

Últimas Matérias