Abertura oficial da exposição “Olhar sobre Nós” terá atrações culturais

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia, receberá a abertura oficial da exposição coletiva “Olhar sobre Nós” a partir desta quinta-feira (15/05). O evento será às 18h, com a presença dos expositores, convidados especiais e uma programação cultural que valoriza a arte e os talentos da região. A mostra é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destaca o papel do equipamento como espaço de integração entre arte e comunidade.“A Casa da Cultura é mais do que um espaço expositivo. É um lugar de acolhimento, troca e reconhecimento. Estamos felizes em proporcionar uma abertura tão rica em diversidade artística e simbólica para nossa cidade”, comentou.

Roger Suriani e Giselle Ruiz organizam os detalhes da exposição coletiva
Foto: Carolina Barreto

A diretora municipal de Cultura e curadora da exposição, Giselle Ruiz, também reforça o compromisso com os artistas locais. “Abrir as portas da Casa da Cultura para uma exposição que celebra e impulsiona o trabalho de artistas da nossa região é reafirmar nosso compromisso com a arte, a memória e a identidade cultural do nosso povo”, disse.

Entre as atrações da noite estão o violinista David Estevam, que encantará o público com um repertório refinado de MPB, Bossa Nova, Jazz e canções internacionais, além de uma apresentação especial de zouk, com a coreografia “Sentimentos”, interpretada pela dupla Alex Salles (Leleki) e Karen Keiko Watanabe.

A noite contará, ainda, com uma performance inédita criada pelo diretor e coreógrafo Luan Canellas, com o Coletivo Artístico Humanos (CAH). Ele explica o processo por trás da criação. “Nesta apresentação, teremos quatro bailarinos, que representam toda a força e expressão artística do Coletivo Artístico Humanos. O processo de criação foi construído de forma colaborativa, valorizando a identidade e a contribuição de cada artista. Nossa metodologia busca sempre a conexão entre corpo, memória e território, explorando novas formas de expressão por meio da dança contemporânea”, destacou.

A exposição estará aberta à visitação gratuita até o dia 30 de maio, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui