Creci-RJ fecha cerco conta corretores de imóveis ilegais na Região dos Lagos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) intensificou a fiscalização do mercado imobiliário na Região dos Lagos e, entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2025, autuou 69 pessoas por exercício ilegal da profissão. Durante a operação, foram cumpridas 76 denúncias, além de três notificações por anúncios de empreendimentos sem o devido registro de incorporação.

Saquarema Lidera o Ranking de Irregularidades

Os municípios com maior número de autuações foram:
🏠 Saquarema – 22 autuações
🏠 Araruama – 14 autuações
🏠 São Pedro da Aldeia – 11 autuações
🏠 Cabo Frio – 8 autuações
🏠 Búzios – 8 autuações
🏠 Iguaba Grande – 6 autuações

Os agentes fiscalizaram imobiliárias, estandes de vendas, loteamentos e feiras de imóveis, locais onde frequentemente ocorrem transações ilegais.

Responsabilização das Imobiliárias

Além de punir os contraventores, o Creci-RJ também autua imobiliárias que facilitam o exercício ilegal da profissão.

📌 “Não vamos tolerar ações que prejudiquem a sociedade e a classe profissional”, afirmou Marcus Limão, superintendente do Creci-RJ.

Denúncias e Transparência

Para o presidente do Creci-RJ, João Eduardo Corrêa, a transparência nas fiscalizações é essencial para proteger tanto os corretores de imóveis quanto os consumidores.

📌 “A sociedade e a classe de corretores de imóveis são nossas maiores parceiras. As denúncias que recebemos partem de cidadãos que reconhecem nosso esforço em coibir fraudes no mercado imobiliário”, destacou Corrêa.

Anúncio
Fisioterapia

Parcerias e Conscientização

O Creci-RJ atua em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar para combater crimes no setor imobiliário. Além disso, a van itinerante do Creci-RJ percorre cidades do estado levando informações sobre os riscos de negociações sem um corretor habilitado.

📲 Você já teve problemas com transações imobiliárias irregulares? Denuncie e envie sua opinião para o WhatsApp do Conexão Lagos: 21 97949-0675.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui